30 de Jul, 2024
A Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, está se preparando para a celebração do jubileu de 100 anos da canonização de Santa Teresinha, os 100 anos da fundação da Congregação e os 60 anos de presença missionária na arquidiocese de Uberaba- MG, dentro da programação jubilar temos a alegria de receber a maior santa dos nossos tempos, a padroeira das missões, nossa Irmã e protetora, Santa Teresinha, que nos visita com suas relíquias, ela que prometeu passar o céu fazendo o bem à terra e fazer cair do céu uma chuva de graças.
Há trinta anos, Teresinha tomou seu cajado de Peregrina. Em 14 de outubro de 1994 ela inaugurou sua missão evangelizadora; suas relíquias saíram pela primeira vez de Lisieux. Em todos os lugares visitados pelas relíquias, multidões se deslocam para agradecer e depositar suas angústias, suas alegrias, suas dores e esperanças. Muitas são as graças recebidas, as curas obtidas, as vocações suscitadas e as conversões realizadas. Santa Teresinha queria ser missionária no mundo inteiro, este era o seu grande desejo: “Quisera percorrer a terra. Quisera ser missionária não só um dia, mas até a consumação dos séculos, para tornar Jesus conhecido e amado por todos”. Um século depois de sua morte, ela realiza seu desejo.
SENTIDO CRISTÃO DAS RELÍQUIAS
As relíquias dos Santos não passam de sinais muito pobres e frágeis do que foram seus corpos. Diante das relíquias podemos evocar facilmente sua condição humana. Com seus corpos os Santos agiram, pensaram, rezaram, trabalharam e sofreram.
Esses sinais são sutis e quase irrisórios, mas são deles que Deus, às vezes, quer se sevir para manifestar sua presença e fazer brilhar seu poder e sua glória. Pois é Ele que age através desses sinais.
O culto das relíquias dos santos também serve para mostrar que estamos à espera da ressurreição. As relíquias são sinais dos santos no meio da humanidade.
A presença das relíquias de Santa Teresa do Menino Jesus em nossa Arquidiocese de Uberaba é um forte apelo para assumirmos sua mensagem evangélica de amor, de confiança e de esperança. Por graça, essa presença acontece dentro do projeto celebrativo em preparação à celebração do Primeiro centenário de Fundação de nossa Congregação e Canonização de Santa Terezinha. Fica-nos a certeza de que temos no Céu uma grande intercessora a derramar “Chuvas de Bênçãos” sobre a Igreja, nossa Congregação e sobre o mundo inteiro convidando-nos a crer no Amor Misericordioso do Bom Deus.
21 de Abr, 2025
Morre o Papa Francisco. O anúncio foi dado, com pesar, na manhã desta segunda-feira, diretamente da Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, pelo camerlengo da Igreja, o cardeal Joseph Farrell, com as seguintes palavras:
29 de Jul, 2024
No dia 5 de setembro de 1964 foi instalada, em Uberaba, a convite do então arcebispo Metropolitano da arquidiocese, Dom Alexandre Gonçalves Amaral, a atual Casa da Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus. No próximo mês de setembro (2024) completará sessenta (60) anos de fecunda presença na cidade de Uberaba e região.
10 de Abr, 2024
“Que nós, bispos, escutemos tudo o que Jesus nos disser!”, ressaltou o arcebispo de Goiânia (GO) e primeiro vice-presidente da CNBB, dom João Justino de Medeiros Silva.
Irmãs Carmelitas Missionárias
Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, é o título oficial da Congregação. Irmãs, porque vivemos em fraternidade, Carmelitas porque nos inspiramos no estilo de vida da Ordem do Carmo, sendo a ela agregadas.
Política de privacidade
Termos de uso
+55 34 3332-4525
secprov@carmelitasmissionarias.com.br
Rua Afonso Rato, 1125
Bairro Mercês - Uberaba/MG
CEP 38060-040