O Instituto Educacional e de Assistencial Social Santa Terezinha está localizado à Izidro Ortiz, 603, na Vila Sabrina, na cidade de São Paulo SP.

Responsável: Irmã Madalena Batista dos Santos | Telefone: 11 2201-2439.

É um Instituição filantrópica, que atende diariamente 180 crianças e adolescentes de 06 a 15 anos de idade, através de projetos que levem ao desenvolvimento físico e intelectual doa atendidos. Busca também atender 110 famílias com objetivo de criar melhores condições de vida e dignidade humana.

Atua por meio de uma ação assistencial e educacional com as famílias vulneráveis e fragilizadas de uma das áreas de pobreza da grande São Paulo. Os usuários são pessoas (crianças, adolescentes e famílias) que sofrem com a falta de emprego, alimentação, saneamento básico, violência e outros males causados pelo descaso do poder público.

O IASE Santa Terezinha oferece a essa população: espaço f´´isico, equipamentos, recursos humanos e um ambiente adequado para atender as crianças, adolescentes de ambos os sexos bem como suas famílias, oferecendo uma educação integral e participativa, para que sejam sujeitos de sua própria história.

O Atendimento no IASE SANTA TEREZINHA, se dá de segunda a sexta-feira das 8h às 17hs, através dos cuidados necessários e atividades pedagógica e recreativas, atividades ligadas à defesa e conquistas dos direitos e cidadania, cooperação, solidariedade, momentos de espiritualidade e formação humana cristã. Na área da saúde são encaminhadas aos postos de saúde públicos ou quando necessário, solicitado aos pais que os acompanhem. São oferecidos as refeições diárias enquanto os usuários permanecem na Instituição. São atendidos prioritariamente as crianças e adolescentes cujas famílias desempregadas, doentes ou idosos.

Com finalidade de intensificar o trabalho e dar uma orientação mais sólida para as famílias vulneráveis procuramos dar assistência por meio de visitas e reuniões para formativas e de orientação para integrar as crianças e adolescentes á família e à sociedade. Para tanto a Instituição pertencente à Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, conta com apoio da comunidade local, empresas solidárias, voluntários e parceria com a Prefeitura de São Paulo.

MISSÃO

“Provocar a solidariedade para promover a vida, pelo testemunho cristão e intervenção social e educacional com uma politica de qualidade”.