Promotora Vocacional Participa da 1ª Etapa do Encontro Vocacional Diocesano em Caetité BA

Dos dias 22 a 24 de março, 62 jovens das paróquias da Diocese de Caetité BA se reuniram no Centro de Treinamento de Líderes (CTL), em Caetité, para a primeira etapa do Encontro Vocacional Diocesano. A Diocese que está vivenciando o Ano vocacional, contou com a participação de várias paróquias da Diocese. Os encontros vocacionais, são desenvolvidos em quatro etapas durante o ano. É uma proposta da Pastoral Vocacional Diocesana juntamente com representantes de Congregações Religiosas e o Padre Diocesano Coordenador do SAV. Ir. Sônia Angélica Lima Oliveira – CMSTMJ, participa integrando a equipe de coordenação desde 2015.

Noticia

Em 2019 as quatro etapas terão como tema-central: "Mostra-me, Senhor, os teus caminhos". A primeira etapa teve como tema: “Chamado à vida humana e cristã". Participaram jovens a partir dos 16 anos de idade e teve como objetivo, refletir sobre o discernimento e amadurecimento vocacional.

O encontro teve início na sexta-feira (22), a partir das 14h com acolhida dos vocacionados e o início das atividades. No sábado (23), dia intenso de atividades, a programação começou às 7h com a oração da manhã. Durante todo o dia foram desenvolvidos subtema em relacionados ao tema central, ministrados pela equipe diocesana tais como: Autoconhecimento, Plano de Deus, Encontro de Jesus nos textos bíblicos, Vocação Batismal, Projeto de Vida, enriquecido com momento de oração pessoal, trabalho em grupo e partilha com os orientadores. No domingo (24), o dia iniciou com a celebração Eucarística e continuou o aprofundamento do tema, sobre o Valor da Vida, concluindo o encontro com um momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Esta primeira etapa, teve o olhar voltado para um profundo conhecimento de si ou seja das relações humanas e cristãs. Após o encontro os jovens retornaram com o desejo de continuar, a caminhada com desejo de discernimento vocacional, humano e cristão. Peçamos a Deus que os ilumine para que possam dar passos firmes e possam e cantar como o salmista: “Mostra-me Senhor os teus caminhos” (Salmo 25)