NOSSOS SANTOS

A Família carmelita, ofereceu à Igreja uma grande e variada riqueza de santidade.



Os Santos do Carmo são uma grande multidão de irmãos que consagraram a sua vida a Deus, seguindo o caminho de Cristo, a exemplo da Virgem Maria em oração constante e amor aos irmãos, e muitos entregaram a sua vida como mártires do Evangelho.

Eremitas no Monte Carmelo, mendicantes na Idade Média, missionários e evangelizadores nas Descobertas, mestres e pregadores nas universidades, religiosas que enriqueceram o povo com a misteriosa fecundidade da sua vida contemplativa, apostólica e orante, leigos que nas suas vidas souberam incarnar com sabedoria a suavidade do espírito do Carmelo.

Esta é a grande família do Carmo que, enquanto peregrina, se dedicou à oração constante e à caridade permanente, e, tendo terminado a sua prova, nos deixou o exemplo. Agora, os nossos irmãos, os santos do Carmo, chamam-nos enquanto cantam sem cessar ao Cordeiro Imaculado, vestidos de capas brancas.

Que o exemplo de todos estes santos seja para nós um estímulo a vivermos inebriados pelo espírito do Carmo no seguimento de Cristo e na imitação da nossa Rainha, Mãe e Irmã, a Flor do Carmelo. Padroeira, Esperança e Estrela dos Carmelitas que já reinam no Céu e dos que ainda peregrinamos na terra.

Olhando para esses faróis cheios de luz, sentimo-nos impelidos a encarnar com crescente fidelidade a Deus e a nosso tempo o carisma carmelita que nos foi dado, para colaborar com crescente alegria e eficácia no crescimento do Reino de Deus.

Nossos Santos

Saiba mais sobre os Santos Carmelitas

Irmã Teresa Benedita da Cruz - Edith Stein

(1891-1942)

Santa Elisabete da Trindade

(1880-1906)

Maria Crocifissa Curcio

(1877-1957)

Santa Maria Madalena de Pazzi

(1566-1607)

São João da Cruz

(1542-1591)

Teresa de Jesus

(1515-1582)

Santa Teresinha do Menino Jesus

(1873-1897)

Tito Brandsma

(1881-1942)