O Instituto Educacional Santo Elias foi fundado em 15 de junho de 1983, por iniciativa das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus, e tem como objetivo proporcionar educação cristã às crianças, adolescentes e jovens de Sobradinho DF.

Seu nome presta homenagem ao grande Profeta Bíblico e inspirador do Carmelo, do que emana compromisso com a justiça e a solidariedade, princípios indispensáveis para a construção de uma nova ordem social.

O ponto central da Congregação é a espiritualidade Carmelita, com ênfase na pequena via de Santa Teresa do Menino Jesus: confiança e abandono em Deus. Acrescenta-se a esta, a espiritualidade específica da Beata Maria Crucifixa cujos aspectos centrais são estes: Eucarístico, Trinitário e Mariano. A ação evangelizadora no âmbito do Instituto Educacional Santo Elias, busca ter a pessoa como centro no mistério de Jesus Cristo que é o Bom Pastor e manifestação plena do Amor de Deus, bem como na obra da Criação, fazendo de cada pessoa que integra a comunidade educativa o ponto de partida e de chegada da ação pastoral.

O Serviço de Pastoral Escolar, denominado SEP, tem a finalidade de articular as diversas áreas de ensino garantindo o cumprimento da Missão do IESE e está sob a responsabilidade da Coordenação do Serviço de Pastoral Escolar para que se desenvolva um acompanhamento pastoral nas seguintes dimensões: Acompanhamento do ambiente educativo pastoral, acompanhamento do grupo (comunidade educativa) e acompanhamento pessoal, fomentando assim uma Pastoral Escolar, onde o chão educativo pedagógico seja nosso chão pastoral.

MISSÃO

Formar pela excelência na educação, crianças e jovens imbuídos dos valores cristãos, solidários e criativos, que expressem suas capacidades, habilidades e competências comprometidos com a transformação da sociedade.

Responsável: Irmã Neuza Bispo Gonçalves
E-mail:santoelias@uol.com.br
Telefone:61 3453-965
Clique aqui para conhecer a Escola