O Centro Educacional e de Assistência Social Santa Terezinha, localiza-se na Rua Francisco Medeiros Jordão, 527, na Vila Medeiros – São Paulo.

Responsável: Irmã Valdece Barbosa Moura | Telefone: 11 2212 4075.

Pertencente à Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Tereza do Menino Jesus, atua no desenvolvimento de políticas que envolvem a promoção de crianças/adolescentes e prevenção às situações de violação dos direitos, por meio de estratégias de inclusão, proteção social e promoção da cidadania. Destina-se às crianças, adolescentes e famílias sujeitos a situações de vulnerabilidade, risco ou exclusão social. As ações do CEAS Santa Terezinha, são planejadas e articuladas, integrando os serviços e os relacionamentos com outras áreas das politicas públicas.

As atividades oferecidas aos usuários e suas famílias tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, por meio do fortalecimento de vínculos familiares e comunitário além da ampliação e garantia da informação, acesso aos direitos de cidadania promovendo ofertas de serviço e inclusão nos programa e benefícios que favoreçam e estimulem a autonomia, a resiliência, a sustentabilidade, o protagonismo, o acesso à oportunidades e as condições de convívio e socialização, de acordo com sua capacidade, dignidade e projeto pessoal.

As atividades realizadas individualmente com cada família, visam a superação das vulnerabilidades identificadas e o fortalecimento de sua função protetiva.

Para realização das suas atividades o Centro Educacional e de Assistência Social Santa Terezinha, conta com ajuda de doações de empresas privadas, voluntários e parceria com a Prefeitura de São Paulo.