Foi fundado em 16 de julho de 1965. É uma entidade filantrópica fundada e mantida pela Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus com parceria com o poder público municipal de Paranavaí PR, empresas e voluntários da região.

O CEI São José, atende crianças de 02 a 05 anos de idade, de ambos os sexos, provenientes de famílias de baixa renda, que vivem em situação de vulnerabilidade. Com a finalidade de: acolher, defender e promover, proporcionando uma educação integral e participativa que amplie seu mundo intelectual, cultural, social, político e espiritual, tornando-as sujeitos de sua própria ação educativa.

Entendido no seu pensar e no seu fazer pedagógico como instituto confessional, o Centro de Educação Infantil São José manifesta a sua base, alicerçada na fé em Jesus Cristo e no Carisma Carmelitano, experimentado pelas Religiosas Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus. Deste modo, o Centro de Educação Infantil São José, busca oferecer um ensino de qualidade num ambiente que favoreça o desenvolvimento integral da criança, preparando-a para a vida e para o mundo das relações, resgatando valores típicos e a consciência crítica da vida cidadã.

Desta forma, a proposta pedagógica do CEI São José considera a criança e sua cultura como centro do planejamento curricular, sujeito histórico e de direitos, que nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentidos sobre a natureza e sociedade, produzindo cultura.

O Centro de educação Infantil São José atende 160 crianças de segunda a sexta-feira das 7h30min às 17 horas em período integral.

Responsável: Irmã Alzira Amâncio Tristão
e-mail: edusaojose@hotmail.com
Telefone: 44-3423-2724