Fundada em 21 de março de 1966, a Escola Dom Elizeu Van de Weijer é integrante da rede particular de ensino. Está localizado na Rua Rio do Sul, 490, na cidade de Paracatu MG. É uma Instituição Educacional pertencente à Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus. Ministra os níveis: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Baseada na experiência de vida de Madre Crucifixa e Padre Lourenço, a ação educativa da Escola Dom Elizeu, dirige-se preferencialmente à infância e juventude, oferecendo-lhes os meios para a maturação humano-cristã.

Tem como finalidade promover a educação integral do aluno de modo que possam inserir ativamente na sociedade e contribuir para o bem comum.

MISSÃO:


Formar, através da excelência na educação, pessoas solidárias, competitivas, dinâmicas, imbuídas dos valores cristãos, capazes de converter informação em conhecimento e comprometidas com a transformação da sociedade.
A manutenção e/ou resgate dos valores e evangélicos e o “homem novo”, que viabiliza essa sociedade são funções do educador da Escola Dom Elizeu, independentemente das disciplinas que os mesmos ministram, pressupondo os seguintes elementos:

• Visão clara sobre a pessoa humana para que possa em suas ações pedagógicas transformar a vida do educando com alegria;
• Busca pelos educadores da verdade com humildade, objetividade e reflexão;
• Demonstração teórica e prática dos valores cristãos apresentados pelos educadores, para que possam ser respeitados e assumidos pelos educandos.

Responsável: Irmã Simony Angelino da Silva
E-mail:domelizeu@domelizeu.com.br
Telefone:38 3672 1121
Clique aqui para conhecer a Escola