A Congregação se faz presente com seu carisma: na Itália, onde nasceu, no Brasil, na Ilha de Malta, no Canadá, na Tanzânia (África), nas Filipinas, na Romênia, na Indonésia, no Vietnã e na China.

Em dezembro de 1947, depois de uma longa e penosa viagem de navio, desembarcam no Rio de Janeiro quatro Irmãs: Inês Giunta, Eliana Spadola, Virgínia Murtinu e Grazietta Macauda. Seguem de automóvel, enfrentando os riscos do sertão chuvoso e sem estradas, até Paracatu no noroeste de Minas Gerais. No dia 6 de janeiro de 1948, Festa da Epifania do Senhor, as quatro missionarias foram apresentadas ao povo na Catedral de Paracatu. O sonho missionário de Madre M. Crocifissa e Padre Lourenço se concretizava: iniciava-se assim a aventura missionária das Irmãs Carmelitas Missionarias de S. Teresa do Menino Jesus no Brasil.

Deus abençoou os esforços e sacrifícios das primeiras missionárias, várias casas foram abertas em outros Estados. Graças ao bom desenvolvimento da Congregação no Brasil, em 1972 foi criada a Região Brasileira e em 1989  a Província, com o nome de Província Santa Teresa de Lisieux.

Hoje as Irmãs, desenvolvem diversas atividades e  estão presentes em seis estados do Brasil com treze comunidades.

Confira no mapa a seguir a nossa presença no Brasil: