MARIA CROCIFIXA CÚRCIO

MARIA CROCIFIXA CÚRCIO

Maria Crucifixa Cúrcio, nasceu em Íspica (Ragusa), diocese de Noto Sicília – Itália, em 30 de janeiro de 1877. Seus pais eram: Salvatore Cúrcio e Concetta Franzò. Sétima de dez filhos transcorre a infância em um ambiente familiar culturalmente e socialmente elevado, manifestando logo uma inteligência vivaz, um caráter alegre, decidido e determinado, amadurecendo, nos primeiros anos da adolescência, uma elevada e notável tendência à piedade, atenção e solidariedade para com os mais fracos e marginalizados.

Saiba mais…

PADRE LOURENÇO VAN DEN EERENBEEMT

PADRE LOURENÇO VAN DEN EERENBEEMT

Foi numa romana e primaveril manhã, 3 de maio de 1886, que nasceu o décimo primeiro filho (quinto dos sobreviventes) do casal Pedro Cristiano Van Eerenbeemt e Joana de Negri.

No  dia 5 do mesmo mês foi levado à pia batismal, “primeiro encontro com a graça”, na Igreja de S. João dos Fiorentíni, em Roma. O padrinho foi o conde Heitor Genuíni, de quem tomou o nome de Heitor, seguido de Pio, Mariano, Luís.

No dia 30 de setembro de 1907, Heitor faz a profissão simples no convento de Boxmeer, recebendo o nome de Frei Lourenço.

Saiba mais…