Nos dias 02 e 03 de Setembro aconteceu o encontro vocacional na Comunidade Santo Elias – Sobradinho DF. Estiveram presentes três adolescentes e cinco jovens, após o café, iniciamos o encontro com a oração e um momento de apresentação e entrosamento do grupo.

Prosseguimos a manhã com o primeiro tema assessorado pela Irmã Sonia Angélica, que  nos ajudou com a reflexão: “chamadas para seguir a Cristo”. Apresentou um pouco  da vida de Jesus de Nazaré, que assumiu o Plano do Pai em sua vida, concluindo com a reflexão  sobre a Carmelita missionaria de Santa Teresinha. Após esse momento Irmã Zilda Aparecida, trabalhou o tema: “A resposta a um chamado – sonho de dois ideais: Beata Maria Crucifixa e Pe. Lourenço.

No segundo dia, rezamos o terço vocacional a noite em sintonia com todas as Irmãs, formandas e vocacionadas de nossa congregação. Houve Também um momento para partilha da história vocacional das Irmãs.

Iniciamos o Terceiro dia com a Santa missa.  Depois das reflexões feitas cada jovem foi convidada a ter um momento de oração, momento pessoal. Concluímos com a partilha da oração e avaliação  do encontro destacando-se a acolhida,  a alegria, a tranquilidade, a paz e fraternidade das irmãs, os momentos de reflexão pessoal e o silencio, partilha  em grupo a ligação das leituras bíblicas do inicio do encontro ao termino.

Por tudo demos graças a Deus!  E rezemos pelas vocações, a fim de que as  jovens possam, na docilidade à Palavra de Deus, sentindo o chamado de Deus, tenham a coragem de responder prontamente à vocação que Ele confia a cada uma.

  Fraternalmente, 

Irmã Pauliana Sandrele