No sábado, dia 19 de agosto, Irmã Taiana Lucas da Silva, professou publicamente o propósito de se consagrar para sempre ao Senhor na vida Religiosa Consagrada, proferindo os votos definitivos de castidade, obediência e pobreza, segundo as Constituições da Congregação das Irmãs Carmelitas Missionárias de Santa Teresa do Menino Jesus. A Profissão Perpétua dos conselhos evangélicos é o passo em que o sim a Deus, após um período de preparação, oração e vivência comunitária torna-se definitivo.

A Santa Missa foi celebrada na Paróquia Bom Jesus dos Migrantes em Sobradinho DF, presidida pelo Paróco Padre José Antônio Domingues de Oliveira e concelebrada pelos Padres Gilberto Carlos Araujo e Ronan Belo Junior da Arquidiocese de Uberaba MG. Contou com participação de alguns seminaristas, diversas Irmãs da Congregação, familiares e amigos de Irmã Taiana, leigos que vieram de vários lugares e significativa presença dos fiéis da comunidade local.

Irmã Taiana, é Natural de Sobradinho DF; filha de Francisco Ferreira da Silva e Neusa Maria Lucas da Silva. Ingressou na Congregação em 2008 e após um período de formação e identificação com o carisma da Congregação que é mostrar o rosto misericordioso de Deus a todos de maneira especial às crianças e jovens, decidiu consagrar-se definitivamente a Deus, vivendo esse carisma.

No final da celebração foi feita a abertura do ano vocacional da Congregação que será realizado de agosto de 2017 a agosto de 2018 com o tema “Carmelita de todo coração para ser missão”.

Louvamos e agradecemos a Deus pelo chamado de Irmã Taiana, que o seu testemunho incentive outros jovens para colocar-se à escuta de Deus, servindo seu Reino na Vida Religiosa.